HOSPITAL DE ESPERANÇA

Por todos e para todos,

contra o câncer.

01.jpg

Contexto

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, referência nacional em tratamentos oncológicos, sempre atendeu pacientes de todo Brasil e também de países vizinhos. Por isso, mudou seu nome para Hospital de Esperança, desregionalizando seus atendimentos. 

Desafio

O sentimento de esperança sempre esteve dentro do Hospital.

A esperança também está nos colaboradores e, principalmente, nos pacientes. Nossa maior missão foi traduzir esse sentimento através do novo posicionamento e identidade visual, criando linguagens mais maduras e acolhedoras.

02.jpg

Criação

A partir do novo posicionamento: Por todos e para todos contra o câncer, buscamos um símbolo global - e não regional - para agregar personalidade visual ao projeto. A âncora, símbolo mundial da esperança, representa a segurança no meio da turbulência, o porto seguro. Ela simboliza o contraponto do estado sólido com o líquido. A partir desse insight criativo, construímos a nossa própria âncora, baseada nos principais valores do Hospital: no ciclo de voluntários, na estrutura/corpo clínico e na felicidade dos pacientes. Na cura.

03.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg

Ver mais projetos